Como Funciona a Fechadura de um Cofre? | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Como Funciona a Fechadura de um Cofre?

Postado em 30 de abril de 2013

Os cofres em geral, possuem características em comum. São compartimentos fabricados especificamente para serem invioláveis e possuem um sistema de engrenagens que permite sua abertura, quando acionada sua combinação correta, ou seja, a chave de segurança do cofre.

Existe também a opção de encomendar um cofre especial, único. Este pode ser resistente ao fogo, embutido, disfarçado, pode ser feito de material diferente dos demais ou até mesmo o tamanho desigual a outros. Mas, independentemente do modelo de cada cofre, um fator é comum a todos: a existência de uma fechadura!

Sistema de Abertura e Fechamento

O sistema de abertura e fechamento, a fechadura, é o que permite o acesso ao conteúdo no interior do cofre. Como a principal função deste objeto é manter os bens em segurança, a fechadura é a sua característica mais importante.

Fechadura Eletrônica - PM CofresDe acordo com o sistema de abertura e fechamento que são definidas as diferenças entre os modelos de cofres disponíveis hoje no mercado.

Um cofre da PM Cofres que possua fechamento mecânico é denominado um cofre mecânico, já os que têm o leitor biométrico para identificação são chamados de cofres biométricos e os com fechadura eletrônica, cofres eletrônicos.

Características de Cada Modelo

Cofre Mecânico

 

 

 

O cofre mecânico é o mais popular e mais comum, não precisa de baterias, energia ou qualquer recurso que alimente dispositivos eletrônicos. É um dos modelos mais vendidos da PM Cofres.

Seu segredo pode ser uma sequencia de números ou letras disposta numa roleta giratória, ou até mesmo uma chave, como as de portas.

Cofre Eletrônico

 

O cofre eletrônico com que a PM Cofres trabalha possui um teclado e um visor em sua fechadura. Este modelo também é encontrado como cofre digital. Proporciona maior comodidade para o usuário, por poder digitar o código, além de oferecer alguns recursos como a utilização do objeto por mais de um usuário e programação de tempo para travamento para quando a chave de segurança é digitada mais de uma vez incorretamente.

Cofre Biométrico

 

Este modelo de cofre com que a PM Cofres trabalha utiliza o recurso de leitura biométrica. Isso garante uma maior segurança e confiança dos usuários em guardar seus bens no interior deste cofre, pois caso os dados de quem está tentando abri-lo não sejam os mesmo do verdadeiro usuário, o cofre biométrico não permite acesso ao seu conteúdo. Estes dados podem ser as digitais do proprietário, por exemplo, que são cadastrados e reconhecidos sempre que se pretende abrir o cofre.