Cofres para Armas

5 Razões para Comprar um Cofre para Armas

Não é novidade para ninguém que hoje em dia tudo anda muito perigoso, não é verdade? Em função disso, a necessidade de buscar possibilidades para a proteção de nossos familiares e bens tem sido cada vez maior.

Todavia, quando falamos especificamente de bens materiais, a melhor opção de segurança é sempre um cofre. Para cada finalidade existe um tipo de cofre, e um dos importantes modelos é o cofre para armas. Porém, muitas pessoas ainda acreditam que os cofres só servem para guardar joias, e pode ser que alguém pergunte o porquê seria necessário adquirir um cofre para guardar armas de fogo.

Para responder essa questão, separamos cinco motivos que mostram a importância de ter um cofre da PM Cofres para guardar armas de fogo e mantê-las longe de crianças e pessoas mal-intencionadas.

1. Segurança em Primeiro Lugar

Se você possui uma arma em casas, é por que no mínimo esta procurando por uma certa segurança para si e para as pessoas próximas, certo?

Ter uma arma em muitos casos é associado à proteção, entretanto, deve-se também levar em consideração que armas de fogo precisam estar em locais discretos e seguros para que nenhuma pessoa tenha acesso, podendo assim, causar um acidente.

A ingenuidade das crianças é um  exemplo de perigo para as residências que as possuem, pois elas não têm noção do quanto estão expostas. Pelo fato de serem muito curiosas e estarem sempre brincando e mexendo em todos os locais da casa, as crianças têm sempre a possibilidade de encontrarem armas de fogo guardadas em gavetas ou armários.

2. Equipamentos Policiais

Em quarteis de polícia é importante manter armas de fogo em cofres apropriados para isso, a fim de evitar que aconteçam furtos e estas armas sejam utilizadas para venda ilegal e crimes.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública: “A utilização de Equipamentos de Proteção Individual, Munição Não Letal e/ou Menos Letal, e o constante treinamento, resultam na solução eficaz para a segurança no trabalho policial e respeito aos princípios dos direitos humanos, evitando lesões graves e salvaguardando o bem maior que é a VIDA HUMANA“.

Assim como a proteção da vida, tais equipamentos quando não estão em uso, devem ser armazenados de forma adequada para evitar acidentes.

3. Guardar as Armas e Andar de Acordo com as Leis do País

Comprar um cofre para guardar armas de fogo é tão importante quanto possuir a 4autorização para utilização destas.

É importante – se você ainda não possui – buscar o Cerificado de Registro para as suas armas. Através dele você poderá ter o porte de armas e ser considerado um cidadão idôneo e com registro no Exército.

Através do Registro, você está protegido pelo prazo de 2 anos, de qualquer problema referente ao uso de arma de fogo, podendo estar enquadrado em diversas categorias, como colecionador, caçador,atirador, uso desportivo de armas de pressão, recarga de munição, entre outros.

Por isso, corra para garantir o seu Registro. O próximo passo é passar na PM Cofres para adquirir o modelo que mais se adeque às suas necessidades.

4. O Diferencial da PM Cofres

A PM Cofrseloexercitoes tem como objetivo sempre oferecer cofres específicos para o segmento de munições e armas. O público  CAC’s (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), que são pessoas que fazem parte de clubes de tiro ou tem autorização  de CR (Certificado de Registro), empresas de segurança ou departamentos públicos que necessitam armazenar de forma correta contam com uma linha exclusiva e melhor, certificada pelo Exercito Brasileiro.

5. Porque um Cofre Exclusivo para Armas?

Existem necessidades diferentes para finalidades diferentes, e os cofres que tem como objetivo contemplar usuários de armas, então o seu desenvolvimento se volta para atender de forma mais adequada possível.

Os diferenciais são cuidados para facilitar o máximo possível o usuário e em contra partida dificultar acessos indevidos, como por exemplo: os cofres para armas longas possuem suportes com capacidade de 4 a 9, com revestimentos para não arranhá-las, ou prateleiras removíveis e reguláveis encarpetadas para armazenamento de munições.

No caso da segurança por sua vez, os cofres para armas, possuem reforço internamente com forramento especial, com chapa de aço visando aumentar a dificuldade de um arrombamento por exemplo.

As pessoas ficam alertas a todo o tempo, e isso tem criado um clima de muita tensão e instabilidade no dia a dia de todo mundo, seja dos empresários ou donos de lojas, o alvo dos bandidos agora não são apenas as pessoas ricas.

Pense em segurança, pense em PM Cofres!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *