Cofres

Como Escolher o Tamanho de Cofre Ideal?

Você tem pensado em adquirir um cofre para guardar joias, documentos ou dinheiro com segurança? Que bom! Você realmente é uma pessoa consciente e que sabe exatamente os perigos que temos vivido atualmente.

Mas depois de tomar essa decisão você percebeu que faltava uma informação: quais são as dimensões e especificações corretas para cada cofre? Como escolher aquele que seja ideal para as minhas necessidades e para o tamanho da minha casa, escritório, loja ou empresa?

Antes de qualquer coisa você precisa definir o que vai querer guardar e o local onde pretende instalar o cofre. No fundo de uma gaveta? Num armário? Num gabinete de banheiro? Na parede? São muitas as opções.

É importante ter em mente que o cofre deve ser instalado em um local que não seja óbvio, pois a intenção é que eles fiquem em segredo total para todas as pessoas, a não ser aquelas que você decidir revelar.

O que levar em consideração?

É importante que você leve em consideração alguns fatores para definir o tamanho e o tipo ideal de cofre. Vamos verificar alguns deles?

1 – O Local

 

O tipo de estabelecimento onde você deseja instalar o seu cofre é muito importante, mas nem sempre é fundamental.

Pode ser que a sua intenção seja manter um cofre na sua casa, para guardar as joias da família, alguns documentos importantes, como contratos assinados, escrituras de imóveis, exames de saúde ou, se você prefere guardar importantes quantias monetárias no seu cofre ao invés depositá-los num banco, atente-se sempre local onde será instalado, descrição nesse caso é o essencial.

Todavia, é válido ter em mente que nem sempre o tamanho do cofre é a parte mais importante na hora de escolher o modelo. Por exemplo, quando estamos tratando de comércio, o ponto preponderante é a segurança e, por esse motivo, é preciso atentar para a blindagem do cofre. Nesse caso, os cofres concretados ou com boca de lobo são os mais indicados, pois dificultam o arrombamento e o acesso ao conteúdo.

2 – Espaço Disponível

 

Existem também aquelas situações em que o tamanho do cofre não é determinado pelo que você pretende guardar nele, mas sim pelo espaço que você tem disponível para instalá-lo.04434028300

Afinal, não é em qualquer lugar que você pode instalar um cofre. E, como já mencionamos, a discrição e segurança são importantes fatores para que o seu cofre se mantenha longe dos olhares das pessoas.

Por isso, se você tem um local considerável, é possível adquirir um cofre grande, nesses casos, por exemplo se você for um CAC (Caçador, Atirador ou Colecionador), o mais importante é estar dentro das regras de porte de armas juntamente com o Exército Brasileiro.

Mas se o espaço for restrito, não abra mão disso para escolher um que se adeque acima de tudo à sua necessidade.

3 – Invista em Segurança

 

Há muitos exemplos de pessoas que não adquirem um cofre por acharem que o perigo nunca chegará até elas e, infelizmente, acabam se arrependendo.

Também existem aqueles que preferem não investir num cofre para economizar dinheiro.

Mas que economia é essa que te deixa vulnerável ao perigo?

O Cofre é sempre o melhor investimento quando possuímos coisas de valor. Por isso, independente do tamanho do cofre, ele é sempre a melhor opção.

A PM Cofres trabalha com todos os tipos e modelos disponíveis. A empresa investe em desenvolvimento e trabalha com aquilo que existe de mais moderno e seguro no mercado.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *