Cofre Digital: Eficiência e Segurança | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Cofre Digital: Eficiência e Segurança

Postado em 22 de agosto de 2013

O cofre digital é um tipo de cofre que usa mecanismos digitais, senhas inseridas através de teclados ou de um leitor biométrico. Esse modelo de cofre foi o fundamental para deixar a tecnologia a favor da segurança. Se um cofre comum já é sinônimo de segurança, o cofre digital apresenta um grau de segurança único.

Saiba agora mais sobre a funcionalidade e os recursos e saiba conheça alguns modelos de cofres digitais que podem ser encontrados no mercado hoje em dia.

Modelos de Cofres Digitais

Cofre Eletrônico

O cofre eletrônico é um tipo de cofre que utiliza a segredo eletrônico e recursos digitais para proteger o conteúdo. É o modelo ideal para guardar joias, dinheiro e documentos importantes. Tem um painel eletrônico composto por um visor e um teclado. Existem modelos que não possuem o teclado. Normalmente, os cofres eletrônicos têm o sistema de abertura e fechamento bloqueado, caso a senha seja digitada errada mais de três vezes, porem, alguns modelos permitem ajustar esta função.

Cofre biométrico PM CofresCofre Biométrico

Este é, sem sombra de dúvida, um dos modelos de cofre digital mais seguro que existe no mercado, pois, além possui as vantagens de um cofre eletrônico comum, ele ainda oferece uma proteção extra através do recurso da leitura biométrica.

A leitura biométrica é p reconhecimento de alguma parte do corpo do proprietário do cofre, previamente cadastrada no sistema de abertura. Essa parte pode ser a digital, a íris ocular, a voz, entre outras, isto também pode variar de acordo com o modelo do cofre.

O recurso da leitura biométrica representa uma revolução na segurança dos cofres, principalmente por garantir que apenas pessoas cadastradas possam ter acesso aos bens guardados, evitando problemas graves como o extravio da senha ou até mesmo o esquecimento da mesma.