O recurso da leitura biométrica é cada vez mais empregado em bancos, no controle de acesso a notebooks e também em cofres. Este recurso permite a identificação de partes do corpo do proprietário do cofre, previamente cadastradas. Este reconhecimento pode ser feito através da voz, da retina, das digitais ou então a leitura vascular, que e o reconhecimento através das veias do indivíduo.
O cadastro das digitais é o mais comum, principalmente em cofres biométricos, até mesmo por uma questão de costume, afinal, em nossos próprios documentos de identificação são inseridas as nossas digitais.
Cofres Biométricos
Um cofre biométrico é um modelo de cofre digital, portanto, ele possui um sistema eletrônico inteligente que possibilita o ajuste de quantas vezes a senha pode ser digitada errada até o cofre ser bloqueado, ajustar o tempo de bloqueio do cofre e até mesmo cadastrar mais de um usuário com permissão de abrir o cofre.
Não existe um modelo padrão de cofre biométrico, pois, as características deles podem variar de acordo com o modelo escolhido pelo usuário, podendo optar por itens como: tamanho, cor, profundidade, material, prateleiras e até mesmo recursos extras.
Vantagens
Os cofres biométricos, afinal, a chave são de extrema segurança de segurança está sempre com você! Além disso, são feitos com materiais altamente resistentes. Outra grande vantagem é quando os leitores biométricos são empregados em cofres para armas, permitindo assim que somente você possa ter acesso ao objeto, garantindo assim uma maior segurança para sua família.