O Cofre do Papa Bento XVI | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

O Cofre do Papa Bento XVI

Postado em 1 de junho de 2015

Todo mundo que se preza e quer ter seus bens em segurança precisa de um Cofre. Empresas, escritórios, supermercados, repartições públicas e até o Papa. O Papa? Sim, isso mesmo! Até Sua Santidade tem um cofre pra lá de especial.

E não se trata de um cofre qualquer. Estamos falando de um modelo seguro e que seu valor de venda vale muito mais do que diversas coisas que procuramos guardar no cofre. Presente da fábrica de cofres Bordogna, o Papa Bento XVI ganhou o cofre ZeroZero3, estimado em mais de R$12 milhões.

Trata-se de uma verdadeira obra-prima, formada por uma caixa de madeira maciça, vidro de Murano, tecidos naturais, couro, alumínio e carbono. Internamente, é provido de luz e compartimentos de tamanhos variados. Sua estrutura é praticamente indestrutível e é totalmente à prova de fogo.

Um bem indispensável

Apesar de muitas pessoas condicionarem a necessidade de um cofre com o fato de ter ou não dinheiro para guardar, é importante termos em mente que, às vezes, colocamos nossos bens em risco pelo fato de não darmos a eles o devido valor. Vamos entender o porquê?

É importante considerar que documentos pessoais, escrituras, histórico escolar dos filhos, diplomas, passaportes, joias, contratos, armas de fogo, entre outros, precisam ser mantidos em segurança total. E é aí que muitas pessoas se prejudicam, pois acreditam estar seguros somente os mantendo dentro de gavetas ou no fundo dos armários.

São nessas situações em que, muitas vezes, várias famílias ou empresas se prejudicam. Imagine se você possui uma arma de fogo em casa e tem crianças pequenas. Pense no perigo…

Além disso, seja em residências ou empresas, você confia plenamente em todas as pessoas que frequentam os locais onde você mantém os seus bens? Talvez não, concorda?

Então por que insistir em guardar coisas tão importantes em caixas de sapato dentro do armário? Tenha em mente que tragédias podem ser evitadas quando você se dá conta que precisa ter um cofre na sua casa, na sua empresa ou, ainda, deixar tudo num cofre de banco.

As grandes personalidades são sempre mais visadas

Personalidades como o Papa, os chefes de Estado e os artistas são sempre os mais visados no quesito segurança, seja de suas próprias vidas como também dos seus bens pessoais.
Contratos importantes, documentos sigilosos, joias e peças de valor sentimental constroem a vida e a carreira dessas pessoas e precisam ser mantidas em total segurança.

É por isso que o Papa também precisa de um cofre para guardar documentos importantes do Vaticano, contratos, discursos importantes a serem proferidos em suas viagens ao redor do mundo. Como todo chefe de Estado, Sua Santidade necessita dos mesmos mecanismos de segurança de grandes artistas.

Existem cofres de todos os tamanhos e para todas as utilidades e, com certeza, você tem algo a ser mantido em segurança na sua residência, escritório ou até no banco.

Evite negligenciar o seu próprio bem-estar.