Cofre Biométrico, Cofre Digital, Cofres

A Tecnologia por Traz dos Cofres

Ter um cofre é quase uma obrigatoriedade para quem possui bens valiosos e que precisam ser mantidos em segurança. Todavia, muitas vezes, as pessoas não sabem qual cofre é ideal para as suas necessidades porque não conhecem como funcionam e qual tecnologia define a usabilidade do cofre.

E em matéria de tecnologia, hoje em dia surgem muitas opções que procuram dificultar ainda mais a ação de ladrões e de pessoas que não são de nossa confiança. E é essa tecnologia que mantém viva a esperança de que bens e pessoas estarão sempre seguros, desde que as pessoas tenham noção da importância de investir na segurança daquilo que julgam valioso para si e para seus familiares e/ou sócios.

Por isso, separamos alguns tipos de cofre e suas características para que você seja capaz de definir o melhor para você de acordo com a tecnologia.

A Variedade que Resolve o seu Problema e Cabe no seu Bolso

E como você já chegou à conclusão de que precisa de um cofre, mas ainda não sabe qual modelo adquirir, falaremos um pouco sobre os principais tipos. Você facilmente vai identificar aquele que se adequa aos seus bens.

305-1

Cofre digital (eletrônico).

Conheça algumas das várias opções encontradas no mercado e que podem dar a seus bens a segurança que precisam e merecem.

Um dos mais utilizados é o Cofre digital, seu mecanismo de abertura e fechamento é realizadoatravés de senhas digitais, que têm a possibilidade de serem alteradas por seus administradores, além de possuir travamento reforçado em suas fechaduras.

 

Outra importante opção e que dificulta ainda mais a ação de ladrões é o
Cofre biométrico. A tecnologia que move esse tipo de cofre faz com que a abertura e o fechamento sejam realizados através da leitura de partes do corpo, como dedo, retina ou voz.

 

E não podemos deixar de mencionar os cofres para armas, que são exclusivamente para quem possui algum tipo de armamento ou munição, com aprovação do Exército Brasileiro, podendo serem eles nas versões mecânicas, digitais ou biométricas.

A Tecnologia a Favor da Segurança

O homem é muito inteligente e usa essa capacidade tanto para o bem quanto para o mal. Seja na busca pela manutenção da segurança, seja no intuito de burlar regras e obter benefícios de forma ilegal, o que temos visto a cada dia é uma luta constante e uma busca incessante de evitar perdas de bens materiais. Com isso, as tecnologias em favor da segurança de pessoas e bens têm surgido a cada dia e evoluído a olhos vistos, com a criação de diversos mecanismos que tentam evitar a ação de inimigos.

Olhando a segurança de forma geral, percebemos a evolução. Câmeras de segurança, portarias automatizadas, fechaduras digitais, rastreadores e alarmes se juntam aos diversos tipos de cofres e formam um conjunto que pode garantir a segurança de bens materiais e de pessoas.

É preciso olhar a questão da segurança de forma global, pois não é o bastante apenas investir num cofre para a sua casa ou empresa. Também é válido impedir que pessoas estranhas cheguem até os seus bens, invadindo residências ou escritórios.

Por isso, a evolução da tecnologia tem procurado atingir todas as vertentes e possibilidades a fim de manter em segurança tudo aquilo que consideramos como sendo de valor, seja monetário ou sentimental.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *