Do Cofre às Câmeras: Equipamentos de Segurança | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Do Cofre às Câmeras: Equipamentos de Segurança

Postado em 25 de junho de 2013

Atualmente, o grau de violência das grandes cidades é muito alto. Apenas na cidade de São Paulo, acontecem em média seis assaltos a residências por dia e um furto de carro a cada seis minutos. Por se depararem cada vez mais com o desafio de manter a casa e os bens de consumo em segurança, as pessoas começaram a investir em equipamentos de segurança.

 

Protegendo seus Bens

 

seguranca-alarme-rio-preto-alarme-residencial
Desde o cofre mecânico até às câmeras e circuitos internos de segurança, hoje em dia, podemos ver que as casas que visitamos são altamente equipadas para combater a violência das ruas. Conheça equipamentos importantes utilizadas para esta tarefa:

O Olho Mágico

Por mais que seja um recurso já usado há muito tempo, é bastante simples e proporciona uma segurança fundamental. Muito comum em portas de apartamentos e condomínios, o olho mágico pode ser instalado também em casas. Possibilita que você consiga ver quem está chamando do outro lado da porta antes mesmo de abri-la, podendo inclusive saber se é uma pessoa desconhecida ou suspeita.

Os Cofres

Ter um cofre instalado em sua casa é uma alternativa muito inteligente. Algumas pessoas ainda possuem uma impressão um pouco antiquada sobre a instalação de um cofre residencial. Acreditam que ter este recurso em casa deve ser apenas para casos de extrema necessidade, ou seja, quando alguém recebe uma grande quantia de dinheiro ou presentes caros. Há quem julgue que somente pessoas com alto poder aquisitivo devem ter cofres em suas residências e existem também aquelas que não possuem este recurso em casa por considerar um serviço inacessível, fora dos seus padrões, ou muito caro e que não vale à pena.

Estas pessoas se enganam! Ter um bom cofre em casa é mais do que necessário, pois lá você pode deixar todos os seus bens, joias, documentos importantes e quantias de dinheiro guardado em segurança. Todas as pessoas, de qualquer classe social, podem ter um cofre em casa, pois eles não são caros e existe um tipo de cofre para cada necessidade! Caso a pessoa não queira investir em um, porém necessita guardar algo valioso por um tempo determinado, existe a possibilidade de realizar a locação de cofres.

 

Proteção para Portas

Acaba sendo trabalhoso instalar algum tipo de proteção extra nas portas de sua residência, porém, o resultado é bastante satisfatório. Portas com fechaduras tetra, cadeados diferentes e trancas adicionais dão muito trabalho para serem abertas e causa mais barulho, o que, consequentemente, chama a atenção das pessoas que passam pelo local, inibindo a ação dos agressores.

Instalar Portão Automático

Diversos assaltos ocorrem no momento que a pessoa está chegando a casa, muitas vezes quando ela está estacionando o carro na garagem. A pessoa desce para abrir o portão e é abordada, ou então seu veículo é levado. Para impedir esse tipo de ocorrência, ter em casa portão automático já não é mais questão de status e sim de necessidade para garantir sua segurança.

Câmeras de Segurança

A instalação de
um circuito interno de câmeras de segurança não é tão acessível como a de um cofre ou um olho mágico, porém também é bastante importante, principalmente se a residência passa longos períodos vazia. Existem sistemas de câmeras de vigilância atualmente que permitem que você possa acessar as imagens virtualmente, ou seja, você pode verificar se sua casa está em segurança do seu computador no trabalho ou até mesmo enquanto estiver viajando.