As Férias estão Chegando: Saiba Dicas de Proteção para seu Lar | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

As Férias estão Chegando: Saiba Dicas de Proteção para seu Lar

Postado em 20 de junho de 2013

As férias de meio do ano já estão chegando e nessa época do ano muitas pessoas planejam viagens, normalmente para locais de serra e frio. Porém, tais passeios são ótimas oportunidades para que a segurança da sua residência seja abalada.

Hoje em dia é cada vez mais comum ouvir relatos de pessoas que não passaram muito tempo fora de casa e, ao voltar de suas viagens de férias, encontram suas residências reviradas por assaltantes.

 

Dicas para Proteger sua Casa

Várias pessoas já perderam bens de consumo, objetos de valor e inclusive quantias de dinheiro por conta de assaltos deste tipo. Conheça agora algumas dicas para que seu domicílio não seja alvo de roubos, ou, caso esta situação já tenha acontecido, para que não se repita:

 

Deixe Tudo Trancado ao Sair

Antes de sair para viajar, além de certificar se todas as fechaduras estão trancadas, deixe as cortinas e persianas das janelas fechadas também. Além disso, utilizar trancas e cadeados auxiliares nestas épocas de férias são opções válidas.

 

Cuidado com as Correspondências

Deixar as correspondências acumularem é um grande indício de que a casa está vazia. Se não houver um parente ou amigo de confiança que more razoavelmente próximo à sua casa e possa retirar a correspondência para você, o mais indicado é suspender entregas de jornais e revistas que assine e não realizar nenhuma compra que tenha data de entrega prevista para este período.

 

Tenha Cofres em sua Residência

Instalar um cofre residencial é uma ótima ferramenta para manter seus bens seguros. Independente da metodologia que ele utilize, desde os mecânicos até os cofres com fechadura eletrônica. O ideal é utilizar um cofre biométrico, este tipo de cofre só permite o acesso ao seu conteúdo com a digital ou outra arte do corpo que foi armazenada, como, por exemplo, a íris da pessoa cadastrada como proprietária.

 

Haja com Discrição

Ao sair para a viagem, o ideal é não fazer barulho, por mais que todo mundo saiba que isto não é muito fácil, principalmente quando se está em um grande grupo ou com crianças. Quanto menos pessoas tiverem o conhecimento que a casa está vazia, melhor! Mas, é interessante deixar sempre um vizinho, que você tenha mais amizade, informado que você estará e deixar disponível também o seu número de telefone celular para que, caso algum movimento diferente na casa, você seja avisado.

 

Use Sistema de Câmeras de Segurança

Instalar um bom circuito interno de câmeras de segurança também é uma ferramenta útil, pois intimida a entrada de assaltante em seu lar e, se acontecer algum furto na casa, existem sistemas que inclusive armazenam as imagens em ambientes virtuais, ou seja, você poderá acessar as cenas mesmo de longe, através de seu computador.