5 Equipamentos Importantes para a Segurança do seu Lar | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

5 Equipamentos Importantes para a Segurança do seu Lar

Postado em 2 de agosto de 2013

Os apontadores de violência são constantemente coevos e, algo que pode ser facilmente notado é que a quantidade de assaltos a residências só acresce. É cada vez mais corriqueiro ouvirmos histórias de pessoas que tiveram suas casas saqueadas por assaltantes em ocasiões que as residências estavam vazias.

Existem diversos equipamentos de segurança sendo vendidos hoje em dia com a promessa de deixar sua casa, seus bens e sua família bem protegidos. Porém, será que todos são realmente necessários? Conheça cinco destes que são essenciais para a segurança do seu lar:

1. Cofre

378-1Ter cofres em sua residência pode garantir a proteção dos objetos valiosos que possui em seu lar. Algumas pessoas têm a impressão equivocada de que o cofre é um equipamento caro e que apenas pessoas ricas devem ter este recurso em suas casas, mas existem modelos de cofres acessíveis a todas as classes sociais e específicos para cada necessidade, desde cofres para armas até cofre mecânico, que é o modelo mais simples. Existem cofres contra fogo que representam uma segurança maior para seus bens, pois, além de protege-los de assaltos, também os deixam seguros em caso de incêndio.

2. Cadeados extras

Pode se tornar uma atividade trabalhosa ter que abrir e fechar vários cadeados ao sair ou chegar a casa, porém, cadeados extras com correntes e travas reforçadas garantem uma segurança maior para sua casa. Se mora sozinho ou caso todos da casa passam o dia fora, deixando-a assim sozinha na maior parte do tempo, este recurso é ainda mais recomendado. Tratando-se de correntes, evite deixa-las muito apertadas, pois isso acaba facilitando o rompimento delas através de pé-de-cabra que muitos agressores utilizam para invadir domicílios.

3. Olho mágico

Olho mágico. segurança para sua casa.O olho mágico nas portas de apartamentos ou casas que tenham a porta de entrada principal voltada para a rua é uma saída muito favorável. Ele é um recurso simples, mas bastante eficiente na hora de assegurar se a pessoa que está batendo a porta é alguém confiável.

4. Portão automático

Da mesma maneira como os cofres, existem pessoas que acreditam que ter portão automático é luxo e que apenas classes abastadas têm acesso a este recurso, no entanto, ter um portão automático instalado em casa atualmente não é mais uma questão de status, mas sim de segurança. Este equipamento evita muitos assaltos, pois dispensa a obrigação de que, para guardar o carro da garagem, a pessoa tenha que descer do carro para abrir o portão, bastando apenas apertar um botão para que se abra.

5. Câmeras

Câmera de segurançaCâmeras de segurança não asseguram que assaltos não aconteçam, contudo podem obstar a ação de assaltantes. O ideal é que as imagens gravadas pelas câmeras sejam armazenadas virtualmente, para que você possa ter acesso a elas, através da internet, independente de onde esteja. Este diferencial é importante, pois, você mesmo pode recorrer à polícia caso veja algo de errado, mesmo longe de casa.