4 Dicas para Ajudar a Criar uma Senha do seu Cofre Digital | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

4 Dicas para Ajudar a Criar uma Senha do seu Cofre Digital

Postado em 24 de junho de 2016

O lado bom de se ter um cofre digital é que você não precisa se preocupar com chaves que podem ser perdidas ou roubadas, gerando muita dor de cabeça para você. O único problema é que você deve criar uma senha que seja difícil o suficiente para que ninguém consiga adivinhar a sequência.
A linha nacional de cofre possui um padrão de senhas que vão de 4 a 6 dígitos. Mas não é por isso que você deve colocar “111111” como escolha da sua senha. Para você ficar tranquilo quanto a isso, a PM Cofres vai te dar algumas dicas de como escolher uma boa senha para o seu cofre:

 

Senhas Baseadas em Sequência

Você provavelmente não vai usar uma sequência de “1-2-3-4” como senha para o seu cofre já que essa é a senha padrão da linha nacional. Mas você deve evitar combinações que possam ser facilmente adivinhadas, como por exemplo, sequência de números pares, ou contagem regressivas.
Tente sequencias que não sejam óbvias, como sequência de números primos ou um sistema de multiplicação.
Ex: “2-3-5-7” (números primos); “1-2-4-8” (Números multiplicados por 2).

 

Datas de Comemorativas

Você pode se lembrar do aniversário de todos da sua família, aniversário de namoro, casamento, etc. Mas essas datas não oferecem muita segurança para seu cofre, principalmente se a senha for o aniversário de alguém muito próximo a você.
Experimente aniversários de pessoas famosas, parentes distantes ou até mesmo o aniversário do seu bicho de estimação. Contanto que você tenha facilidade para se lembrar.
Ex: “15/06/08” (Aniversário do seu primo);  “20/09/00” (Aniversário do seu cachorro).

 

Associação de Números

Pode ser as medidas das roupas que você usa, o número da sua casa, a soma da idade dos seus filhos. O importante é pensar em números que não sejam relacionados diretamente a segurança.
Números que estão possam ser relacionados a segurança tem uma probabilidade maior de serem associados ao seu cofre, como o número do seu banco ou a senha do seu e-mail. Evite também usar números de documentos como RG ou CPF que podem facilmente ser visto em sua carteira.
Ex: “46-42-20” (Idade dos membros da casa).

 

Onde Esconder Minha Senha

Se você é mais esquecido, provavelmente vai precisar de uma cola caso você se esqueça da senha. Então o que você faz? Anota no celular? Marca na agenda? Conta para alguma pessoa de confiança?
O melhor a se fazer é esconder a senha em um lugar em que só você tenha acesso, pode ser sua gaveta de meias, ou dentro de um álbum de fotos.

 

Finalizando

Sua senha é pessoal e intransferível. É ela que protege seus bens de pessoas mal-intencionadas, por isso vale a pena tomar um tempo para pensar em uma senha que só você saiba a combinação.
A PM Cofres presa, acima de tudo, pela sua segurança, conte conosco para proteger os bens que tenham importância para você.