Por que os Cofres para Armas Devem ser Aprovados pelo Exército Brasileiro | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Por que os Cofres para Armas Devem ser Aprovados pelo Exército Brasileiro

Postado em 9 de fevereiro de 2015

O mundo de hoje tem estado cada vez mais perigoso e as pessoas andam em constante estado de alerta e medo. Seja no trânsito pelas ruas ou mesmo estando dentro de suas casas, a questão da segurança tem sido um dos principais assuntos comentados.

Mas a segurança não se resume a pessoas. Os bens materiais (joias, documentos e armas) também merecem o cuidado e a proteção das pessoas.

Então vamos nos falar um pouco sobre um tipo de cofre específico: o cofre de armas. Os cofres são caixas metálicas construídas com o objetivo de serem invioláveis e são compostos de segredos para abrir e fechar.

Os cofres para armas são feitos exatamente para as pessoas que possuem porte de arma e precisam de um local seguro para guardá-las. Em geral, mantê-las longe do alcance de crianças e também protegê-las contra roubos são os principais motivos que levam a obtenção de um cofre deste tipo.

Os cofres para armas são, portanto, o local ideal para guardar armas nas residências e mantê-las longe de crianças e familiares, mas também é o meio indicado para guardar equipamentos policiais.

Mas você sabia que este tipo de cofre precisa ser aprovado pelo Exército Brasileiro?

Sim, é verdade! As pessoas que possuem armas em casa precisam de um laudo de avaliação do Exército, que dirá se o cofre é o ideal para guardar o tipo de arma que você possui.

Existem alguns tipos de cofres para armas, que variam de acordo com o seu mecanismo de segurança e também com o tamanho das armas que você possui.