10 Perigos que Você Corre ao Deixar seus Bens Sem Segurança | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

10 Perigos que Você Corre ao Deixar seus Bens Sem Segurança

Postado em 27 de julho de 2015

Hoje em dia é quase impossível não se preocupar com a segurança de pessoas e de bens. Todavia, ainda tem gente que não dá a devida atenção para este quesito e expõem coisas importantes ao perigo por pura negligência. Movidos por aquele pensamento de que “o pior nunca vai acontecer comigo” acabam gerando diversas dores de cabeça.

E falando especificamente de bens materiais, a melhor opção são os cofres. E, para isso, existem diversas opções que cabem no seu bolso e que são específicas para o bem que você deseja e precisa manter em segurança. Desde pequenas jóias, passando por documentos ou pertences de cunho sentimental até as armas, o cofre é a melhor maneira de evitar a ação de ladrões.

Foi por isso que separamos alguns perigos que você poderá correr se não mantiver seus bens em segurança em cofres. Fique atento.

 

1 – O perigo das Armas de Fogo

Existem várias pessoas que possuem, legalmente, o porte de armas de fogo. Ao mesmo tempo em que elas são um equipamento eficiente e necessário para a manutenção da segurança de diversos profissionais em seus ambientes de trabalho, existe um grande perigo do local onde devemos guardá-las quando estamos em casa.

As armas oferecem grande perigo para as famílias que possuem crianças, que não têm noção do risco que correm. Com isso, vários acidentes podem acontecer e até deixar vítimas fatais.

Outro ponto importante é que, no caso de uma invasão a uma residência, a arma pode servir até mesmo para o ladrão render as pessoas.

Tudo isso é evitado quando utilizamos cofres para armas de fogo, deixando-as longe de crianças e de pessoas de má índole.

2 –A Grande Movimentação do Comércio

O comércio é caracterizado pela intensa movimentação de dinheiro. Em horário comercial, as vendas são intensas e, com isso, é preciso manter parte do dinheiro arrecadado num cofre. Isso impede que tudo fique muito exposto e evita a ação de ladrões.

3 –Não Gosta de Cofres Tradicionais

Existem pessoas que não são a favor dos tradicionais cofres, pois acham que, na verdade, eles chamam ainda mais a atenção das pessoas. Com isso, preferem guardar coisas como dinheiro, pequenas joias e cartões de crédito em gavetas.

Tudo seria mais fácil se essas pessoas aderissem aos cofres tipo tomada ou embutido (que podem ficar disfarçados), instalados em residências, empresas e comércio em geral.

4 –É importante Manter as Chaves em Segurança

Escolas, portarias, estacionamentos, empresas e residências possuem sempre uma grande quantidade de chaves. Apesar de muitos não darem importância para a segurança das chaves, muitos assaltos seriam evitados se estivessem protegidos em um Claviculário – Porta-Chaves, construídos em material resistente, conferindo uma usabilidade totalmente favorável.

5 –Grandes Somas Monetárias Transportadas sem Proteção

Existem pessoas que transportam quantidades consideráveis de dinheiro em bolsas e mochilas. Isso seria evitado se utilizassem as Maletas para Dinheiro, que servem para levar dinheiro de um local para outros e também para mantê-lo em segurança dentro de empresas e comércio em geral.

6 –Gavetas Tradicionais x Cofre Gaveta para Dinheiro

É muito mais eficiente e seguro guardar grandes quantidades de dinheiro num Cofre Gaveta para dinheiro do que numa gaveta tradicional. Ela apresenta um sistema de abertura e fechamento, com interior moderno e repleto de divisórias.

7 –O Perigo das Chamas

O perigo de incêndios é um fato a que todos estamos sujeitos. Mas não basta investir em equipamentos de proteção contra as chamas. É necessário também investir num Cofre Contra Fogo, pois é preciso garantir que documentos importantes, dinheiro, joias e peças de valor pessoal estejam em segurança caso o sistema de incêndio não seja plenamente eficaz.

8 – O Tamanho do Cofre não é Desculpa

Existem pessoas que não adquirem um cofre porque dizem que é um equipamento muito grande e que não há espaço pra ele. Outras dizem que os cofres não tem um tamanho suficiente para guardar tudo o que consideram como sendo de valor. Para acabar com esse problema, basta investir num Cofre Especial, construído sob medida e com as funções que atendam à necessidade do cliente.

9 – Guardar Tudo num Local onde Ninguém Pode Ver

Existem aqueles que acreditam que todo ladrão procurará por bens materiais e dinheiro em armários e em cofre instalados dentro deles. Por isso acreditam que não vale a pena adquirir um cofre.

Mas com a opção dos Cofres Embutidos, joias, documentos e dinheiro podem ficar em segredo e bem guardados.

Eles ainda oferecem a opção de fundo falso ou com sistema coletor, que mantém a segurança sem a necessidade de ficar abrindo e fechando para movimentação.

10 –O Poder das Senhas

O que é melhor: guardar o que você considera como sendo de valor em uma gaveta com chave comum ou num cofre com senha digital ou biométrica? A resposta parece fácil e simples, mas continuamos a presenciar pessoas que não se dão conta dos perigos que podem evitar adquirindo um cofre para sua residência, empresa ou comércio.