Cofres, Cofres para Armas, Segurança

Ter um Cofre para Armas Pode Evitar Tragédias

Definitivamente arma de fogo e criança não combinam! Você já deve ter ouvido algo do tipo, não é verdade?

Sim, essa é apenas uma das muitas combinações que podem ser evitadas quando tomamos a atitude de guardar armas de fogo num cofre.

A questão da segurança é um dos principais temas da atualidade. O estado de alerta a que todos estamos submetidos têm levado muitas pessoas a adquirirem armas de fogo. Infelizmente, a ilegalidade e a falta de preparo de muitos é um dos fatores que geram muitos problemas.

O Exército e sua Função de Legalização

cofre para armasAntes mesmo de pensarmos num local seguro para guardar as armas, é importante que estas sejam legalizadas. Não faltam campanhas pela legalização das armas de fogo e é importante que você esteja de acordo com as leis do nosso governo no que diz respeito ao porte e manutenção de armas.

Além disso, para guardar uma arma na sua residência ou estabelecimento, você precisa da aprovação do Exército Brasileiro.

O Exército precisa emitir um laudo de avaliação para dizer se o seu cofre é o ideal para manter a sua arma em segurança.

Os cofres específicos para guardar armas variam de acordo com o mecanismo de segurança e também com o tamanho da arma.

Crianças em Perigo

As crianças são as mais vulneráveis num local onde existe a presença de armas de fogo.

Elas são curiosas e estão sempre em busca de aventuras e muita diversão. Por isso, costumam mexer nos armários e gavetas em busca de roupas de adultos ou objetos que agucem a sua criatividade.

E é nesse momento que surge o grande perigo, quando a criança descobre uma arma de fogo e não tem a menor noção do perigo que tem em suas mãos.

Várias tragédias já ocorreram em diversas famílias, em especial em momentos em que a criança se encontra sozinha em um cômodo da casa, longe da presença de adultos.

Os Cofres para armas evitam que as crianças tenham acesso a esse perigo e, com isso, torna-se fundamental e indispensável para a segurança de toda a família.

Contra Roubos

Os cofres para armas também são importantes para mantê-las em segurança em caso de roubos. Em situações em que sua residência é assaltada, as armas de fogo não cairão nas mãos de assaltantes, impedindo que haja desdobramentos ainda mais traumáticos para você e toda a sua família.

Algumas Opções para a Segurança de sua Arma

 PM 150 Digital Gaveta – É um tipo de cofre digital, com uma senha programável de 4 a 6 dígitos, mais uma chave tetra. O seu motor apresenta baixo consumo de pilhas, além de um painel todo em aço e teclado emborrachado. Com relação ao corpo do cofre, possui uma gaveta com chave e 4 prateleiras removíveis e reguláveis na lateral esquerda, além de um vão livre na lateral direita para quatro armas longas.

PM 150 – Digital – Portinhola – Apresenta senha programável de 4 a 6 dígitos mais uma chave tetra. Suas pilhas ficam no lado externo do cofre, o que dispensa o kit de emergência. Seu painel é todo construído em aço e sua porta é reforçada internamente com forramento especial, com chapa de aço de bitola grossa. Possui três prateleiras removíveis e reguláveis do lado esquerdo do cofre, além de duas gavetas com chave, que formam cinco vãos para organização de cartuchos, insumos, armas curtas e munições.

Sniper Black 150 – Digital – Apresenta senha programável de 4 a 6 dígitos, além de uma chave tetra. Também possui uma senha descartável para abertura de emergência através do suporte técnico. É revestido internamente com carpete e apresenta luz interna. Tem uma gaveta com chave e também quatro prateleiras removíveis e reguláveis na lateral esquerda do cofre, além de um vão livre na lateral direita, que possibilitam guardar quatro armas longas.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *