Cofre Digital

Como Funciona a Fechadura Eletrônica

Em matéria de segurança, pensar numa fechadura que traga tranquilidade para a sua casa ou escritório é um passo adiante na vida das pessoas. O aumento do índice de violência tem levado as pessoas a investirem em algo que seja capaz de deter assaltos e todo o tipo de perigo.

E uma alternativa segura e eficiente são os cofres com fechaduras eletrônicas. Além de toda a tecnologia que apresentam, é resistente ao tempo e às constantes mudanças climáticas. Funciona com chip, cartão magnético ou senha; é um obstáculo importante e muito seguro.

Para que você entenda um pouco mais desse tipo de fechadura, preparamos um guia de funcionamento.

1 – Com cartão magnético
Esse tipo de fechadura vem com uma senha e funciona da mesma forma que um cartão de crédito. O cartão tem que entrar em contato com a leitora da fechadura para que esta abra. É a mais barata entre as eletrônicas e é a mais vulnerável à clonagem do cartão.

2 – Com cartão de chip
Neste tipo os dados do usuário ficam gravados no cartão eletrônico e são decodificados pela fechadura. É mais seguro que a fechadura com cartão magnético. Todavia, apesar de dispensar as chaves, só abrem com a utilização do cartão.

3 – Biométrica
Este tipo de fechadura grava as impressões digitais dos usuários e a condição para que destrave e abra a porta é a utilização do dedo sobre o sensor instalado na fechadura. É bastante segura e tem um termômetro para evitar que sejam utilizadas cópias de impressão digital em moldes de resina ou mesmo em papel. É a mais cara entre as eletrônicas, porém é a mais segura e a mais difícil de ser burlada.

4 – Com senha
Este tipo de fechadura funciona com bateria ou pilha e é capaz de registrar até 3000 senhas. Essa função de armazenamento de senhas é importante porque pode armazenar senhas temporárias. São mais fáceis de serem violadas do que as biométricas, mas é considerada uma fechadura muito segura.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *