Quais os Diferentes Tipos de Abertura de Cofres? | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Quais os Diferentes Tipos de Abertura de Cofres?

Postado em 9 de agosto de 2016

Em nosso dia a dia, é difícil encontrar um momento que não estamos com uma chave em nossos bolsos. Seja a chave da casa, seja da sua loja, ou até mesmo do seu cofre. E é desse último que iremos nos aprofundar nesse artigo.

Chaves Yale, Chaves Tetra, Abertura biométrica, Segredo Manual, Segredo Digital. A lista de modelos de proteção dos cofres é bem grande, e por isso muitos clientes acabam se confundindo e não levando para si o sistema de fechadura que melhor ira te atender.

Existe uma grande variedade de modelos e fabricantes, por isso a PM Cofres fez um breve resumo a respeito dos principais modelos de abertura de cofres para que você saiba qual é o mais indicado para você, confere aí:

 

Chaves Yale:

Esse é o modelo de chave mais comum, é o modelo que provavelmente é usado para fechar a sua casa. Esse sistema de chaves é mais seguro que outros modelos de chave, assim como a chave Gorje, aquele modelo mais antigo com apenas dois pinos na ponta.

É um sistema formado por pinos que se alinham aos dentes presentes na lateral, e é indicado para pessoas que querem um cofre com uma boa segurança sem se preocupar com futuras manutenções.

 

Chave Tetra:

11

Cofre PM 04 Segredo – Black

A principal diferença dos cofres chave tetra para o modelos yale é que ela possui 4 segredos. É como se fossem 4 chaves do modelo Yale em uma só.

Exatamente por isso, esse é um dos modelos mais seguros de chaves, e é muito utilizado em cofres que armazenem uma grande quantidade de bens. Também é muito utilizado em comércios.

 

 

Abertura Biométrica:

A tecnologia biométrica vem crescendo bastante, e com ela a funcionalidade e popularidade desse modelo também. É um sistema que é ativado através da digital no dedo da pessoa. E somente pessoas com essa digital previamente cadastrada podem ter acesso ao conteúdo do cofre.

Por ainda ser uma tecnologia recente, acaba sendo um modelo mais caro que os demais. Porém uma vez investir em um cofre com abertura digital, pode ter a certeza de que seus bens estarão muito bem guardados e protegidos com o que há de mais moderno no mercado.

 

Abertura de Segredo:

É um ótimo modelo para quem não quer se arriscar andando com chaves por ai, porém não deseja investir tanto em cofre mais caro com abertura biométrica. Existem os modelos manuais onde o usuário gira os números até encontrar a combinação do segredo, e os digitais onde o usuário encontra um display numérico para digitar sua senha que pode variar de 4 a 6 algarismos.

É bem verdade que esse sistema pode não ser o mais seguro, porém deve ser levado em conta que não possuir chaves que abram seu cofre pode ser uma ótima maneira de manter seus bens a salvo.

 

 

Finalizando

Tão importante quanto adquirir um cofre seguro para sua residência ou trabalho, é identificar qual sistema de abertura se adequará melhor as suas necessidades. Seja qual for o modelo, conte com a PM Cofres para garantir a segurança de seus bens.