Segurança Máxima: Como Funciona um Cofre? | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Segurança Máxima: Como Funciona um Cofre?

Postado em 30 de julho de 2014

Em geral, cofres são caixas metálicas feitas para ser invioláveis, com travas que só podem ser abertas por quem tem o segredo, ou senha, da fechadura. Desde a construção da sala que abriga a caixa-forte até os sistemas de segurança que a cercam, tudo pode ser configurado de acordo com a necessidade do dono. Cofres de grande porte são, inclusive, feitos sob encomenda. Para você entender como esse tipo de cofre funciona, deve-se começar com os primeiros cofres que guardavam reservas financeiras de grandes bancos. Estruturas desse calibre têm construção reforçada e vários níveis de segurança, com sistemas de detecção de invasores e diferentes tipos de alarme.

O que existe no interior dos cofres mais seguros do mundo pode variar muito. Desde barras de ouro e joias valiosas até documentos confidenciais e objetos de valor sentimental dividem espaço nessas verdadeiras obras da engenharia moderna, criadas com o intuito de guardar bens e riquezas, colocando-os a salvo da crescente violência que invade as nossas cidades.

Cofre mecânicoA solução clássica para deixar objetos de valor em segurança é colocá-los em cofres embutidos. Cofres embutidos são cofres de segurança máxima, que constituem o modelo ideal para clientes que preferem manter seu cofre e seus pertences em segredo, em lugares a que outras pessoas não tenham acesso. Alguns desses cofres podem ter fundo falso, dificultando o seu acesso para quem não sabe de sua existência. Agora, se ocorrer algum incêndio, seus pertences só ficarão seguros se estiverem dentro de cofres contra fogo, que oferecem uma proteção que vai além da segurança contra roubos.

Há também os cofres digitais, que são modernos e de máxima segurança. Eles são de grande utilidade para aqueles que querem um local seguro e próximo. Esses cofres podem ser deixados em casa e até mesmo na empresa onde se trabalha. Para seu mecanismo de abertura e fechamento são usadas senhas digitais, que podem ser alteradas conforme a vontade do proprietário.