Conheça Alguns Tipos de Cofres | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Conheça Alguns Tipos de Cofres

Postado em 26 de junho de 2014

Graças aos avanços tecnológicos, o mercado oferece, hoje, uma grande variedade de tipos de cofres, cada um com características específicas destinadas a atender determinadas necessidades. Conheça mais sobre cada um deles para poder escolher o perfeito para guardar os seus objetos de valor com segurança.

Cofre Mecânico:

A abertura desse cofre funciona por meio de um sistema manual. Ele possui uma fechadura ou um disco com marcações numéricas que vão de 00 até 99. A forma como funciona torna mínima a possibilidade de alguém que não tenha conhecimento do segredo conseguir abri-lo.

É um cofre clássico e ideal para quem gosta de simplicidade, sem abrir mão da segurança. Uma outra vantagem desse modelo é o fato de que não depende de pilhas ou baterias para funcionar, sendo prático e rápido na hora da abertura ou fechamento. Além disso, é um modelo simples e tradicional, utilizado para inúmeras finalidades.

Cofre Biométrico:

Esse tipo de cofre permite sua abertura mediante um sistema eletrônico inteligente, com leitor biométrico, que é um leitor que identifica o indivíduo através de uma parte do seu corpo, como a íris ocular ou a digital. É um modelo indicado para empresas, por possuir um sistema de configuração que permite que o proprietário possa trocar a senha sempre que necessário.

Por possuir um sistema de leitura por meio de digital ou da íris ocular, os cofres biométricos são de extrema segurança, afinal, a chave de segurança está sempre com o usuário do cofre. São feitos com materiais altamente resistentes.

Cofre Armário:

Esse tipo de cofre é ideal para quem busca elevada segurança e amplo espaço. Ele oferece prateleiras espaçosas, estrutura resistente e fechaduras ideais para quem tem necessidade de muita segurança.

Cofre Embutido:

Devido ao grande número de assaltos que ocorrem atualmente nas cidades, há necessidade de possuir-se um lugar onde guardar as joias e o dinheiro em casa, para que fiquem seguros, e também documentos importantes que necessitem ficar em segredo e bem guardados. A solução de nossas buscas para deixar objetos de valor protegidos são os cofres embutidos, pois eles são seguros e podem ser discretos, se forem embutidos, por exemplo.

Esses últimos podem ser cofres de segurança máxima e constituem o modelo ideal para clientes que preferem manter seu cofre e seus pertences em segredo, em lugares a que outras pessoas não tenham acesso.

Cofre para Armas:

Muitas pessoas que têm armas em casa também têm filhos ou crianças, e por esse motivo as armas devem ficar em locais seguros. O melhor lugar para guardá-las  é o cofre para armas, pois serve para evitar algum acidente que envolva crianças ou ainda que algum adulto desavisado venha a se ferir ou a ferir alguém. Esse tipo de cofre é a melhor opção de segurança e tranquilidade para a sua vida, a vida de seus familiares e a sua residência, sendo também muito utilizado em locais onde são guardados equipamentos policiais.

Cofre Tomada:

Ele é embutido na parede com duas tomadas, sendo uma delas a chave para a abertura e o fechamento, assim fornecendo um disfarce e propiciando mais segurança e tranquilidade. Ele é usado para guardar pequenos objetos de valor, como dinheiro, joias, cartão de crédito, entre outros. Esse modelo de cofre pode ser instalado em residências, empresas e em casas de comércio em geral. Cofres tomada são seguros e eficientes.

Cofre para Veículos:

Esse tipo de cofre possui uma boca de lobo para depósito e um jogo de chaves do tipo tetra (formada por quatro linhas de segredos). Cofres especiais: São cofres feitos sob medida ou conforme a solicitação do cliente, para guardar qualquer pertence de valor. Eles podem ser grandes ou pequenos e podem conter uma, duas ou mais prateleiras, de acordo com o desejo do cliente. São feitos para serem colocados onde se desejar e guardam objetos de valor pessoais ou sentimentais.

Cofre Contra Fogo:

É um cofre que oferece extrema segurança, pois, no caso de incêndio, seus pertences ficarão incólumes. Ou seja, além da proteção contra roubos, há a proteção contra fogo.

Cofre Concretado:

Esse cofre é ideal para pessoas que têm objetos de muito valor em casa, sejam objetos de valor pessoal ou objetos de valor sentimental, pois esses são cofres seguros e reforçados com concreto. Esse modelo de cofre é de máxima segurança, com a melhor qualidade e garantia, deixando seus objetos guardados e seguros.

Cofre digital:

Existem vários tipos de cofres, e um deles é o cofre eletrônico. Ele é de ótima utilidade para aqueles que querem um cofre num local seguro e próximo. Esse cofre pode ser deixado em casa e até mesmo na empresa. Para seu mecanismo de abertura e fechamento são usadas senhas digitais, que podem ser alteradas.

Nos cofres eletrônicos podem ser guardadas joias, dinheiro, arquivos, objetos de valor sentimental e tudo o que se desejar tirar do alcance de outras pessoas e se quiser deixar em segurança. Esse modelo de cofre é moderno e de máxima segurança.