Dicas para Escolher entre Comprar ou Alugar um Cofre | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Dicas para Escolher entre Comprar ou Alugar um Cofre

Postado em 6 de julho de 2015

Você está pensando em ter um cofre na sua casa, empresa, escritório ou estabelecimento comercial? Que ótimo! Realmente isso é fundamental na questão da segurança dos seus bens e é importante ter a tranquilidade de saber que seu dinheiro, joias e documentos importantes estão protegidos da ação de pessoas de má índole.

 

Todavia, é importante você definir o tipo de cofre ideal para as suas necessidades e também qual a melhor opção: comprar ou alugar. Talvez você até esteja pensando que tanto faz e que o mais importante mesmo é manter a segurança. Porém você vai descobrir que não é bem assim e que há diferenças importantes e vantagens em uma das duas opções. Vamos conversar um pouco sobre isso?

 

Alugar um Cofre num Banco é Mais Seguro e Vantajoso?

Primeiro é importante você avaliar o capital que você tem disponível para adquirir o cofre, seja comprado ou alugado.

Além disso, quais são os seus objetivos?

Geralmente quando uma pessoa decide alugar um cofre, seja numa instituição financeira, num banco ou numa cooperativa, ela é motivada pelo instinto de que nesses locais (em especial nos bancos) os seus bens estão mais seguros e existe mais confidencialidade do que se eles estivessem em casa.

Todavia, o fato de estarem num lugar, à primeira vista seguro, não garante a total segurança. Sem falar que você precisa levar em consideração todos os custos que você terá que levantar para guardar todos os seus bens num cofre de banco.

Quando você aluga um cofre num banco, geralmente terá taxas fixas a pagar, como anuidade e alguns custos extras. Sem falar que algumas instituições bancárias cobram uma taxa por cada visita que você fizer ao seu cofre alugado.

A Decisão é Adquirir em Definitivo o seu Cofre?

cofre digial
Existe também a opção de comprar um cofre para instalar em sua residência, escritório, empresa ou estabelecimento comercial.

A primeira coisa que você precisa definir é o local onde este será colocado. A tendência é escolher fundos falsos de gavetas, armários, paredes, entre outros. A escolha deve sempre ser baseada na discrição do local e na adaptação dos móveis para que seja feita a melhor alocação possível.

Definido o local, chega a hora de você verificar a quantidade de bens que tem pra guardar, o tempo que pretende mantê-los guardados e o valor que você precisará investir.

É neste momento que você percebe a vantagem de ter em definitivo um cofre, pois ninguém procura guardar os bens somente em alguns momentos da vida, pois eles precisam estar seguros em todos os momentos.

Além disso, investir um único valor na aquisição em definitivo de um cofre parece ser mais vantajoso do que ter que gastar mensalmente ou até semanalmente, com taxas de visita, anuidades e taxas extras. O cofre comprado é seu e você não precisará pagar mais nada por ele.

Por isso, é um investimento mais vantajoso, que possui melhor custo-benefício quando pensado em longo prazo e que manterá aquilo que é importante para você definitivamente em segurança.

Várias Opções de Cofre para Você Comprar

Cofre Eletrônico – seu mecanismo de abertura e fechamento é feito através de senha digital, que pode ser alterada de acordo com a sua vontade. É moderno e muito seguro. PM 35 Eletrônico, Cofre Hercules 100 e Cofre Executivo Duplo são alguns exemplos.

Cofre Mecânico – É um tipo clássico e seguro. Possui mecanismo de abertura e fechamento feito com chaves e segredos combinatórios. PM 21 Tetra Chave, Diretor 72 DSP 10 Gavetas e Sniper 130 CHT são alguns exemplos.

Cofre Biométrico – Seu mecanismo de abertura e fechamento é feito através de leitura de partes do corpo, como a retina, rosto, dedo e voz. Office-Bio, SniperBio XT-500 e Macbook 24 Bio são algumas das opções deste tipo de cofre.