Cofre Concretado e Cofre Embutido: Qual a Diferença? | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Cofre Concretado e Cofre Embutido: Qual a Diferença?

Postado em 14 de abril de 2014

Quando se fala sobre segurança, pode-se pensar em vários equipamentos, desde câmeras de circuito interno até alarmes. Porém, se o seu foco é guardar seus bens principalmente dentro da sua casa, usam-se preferencialmente os cofres de segurança. Existem, porém, vários tipos de cofres, dentre os quais os embutidos e os concretados são os mais escolhidos, por serem os mais seguros. Esses cofres possuem utilidades distintas, que permitem fazer uma escolha de acordo com a sua necessidade.

Para quem possui obCofre Mecânico | PM Cofresjetos de muito valor em casa e procura por mais resistência, o cofre concretado seria a melhor opção para garantir sua tranquilidade, pois é feito de material próprio para suportar qualquer tentativa de arrombamento. Seu interior é constituído de aço e ainda revestido com uma grossa camada de concreto, o que o torna ainda mais impenetrável.

Agora, se você prefere que a sua segurança seja também discreta, o cofre embutido faz melhor esse trabalho. Esse cofre é ideal para quem não quer de forma alguma que outras pessoas saibam da existência de um cofre em sua casa, pois ele fica camuflado em algum cômodo, como em paredes e armários. Ou seja, ele não só protege os seus pertences com garante que sejam mantidos em segredo.

Dependendo da sua necessidade, portanto, existirá um cofre ideal para solucionar os seus problemas. Os níveis de segurança variam de acordo com os modelos, assim como sua aparência e discrição, estude todas as possibilidades com cuidado e pondere suas prioridades de forma a escolher um modelo de cofre que valorize a característica que lhe é mais importante. Para diferentes objetivos é recomendado, ainda, que sejam utilizados diferentes cofres. A segurança dos seus pertences necessitará, ainda, da sua atenção com o cuidado do cofre e seu trancamento apropriado.