Cofre Residencial

Aumento no Número de Cofres Residenciais nos Últimos Anos

Os índices de criminalidade não param de crescer no Brasil. Prova disso é a infeliz constatação de que o Brasil figura entre os países mais inseguros do mundo.

Várias análises são realizadas para verificar o quão perigoso anda o nosso país. Pontos como número de crimes violentos, homicídios, terrorismo, mortes no trânsito, assaltos seguidos de morte, furtos e uma série de outros atributos.

O nosso país apresenta altos índices em todos esses quesitos. E não é somente nas grandes cidades que os índices não param de crescer. As cidades do interior têm sofrido bastante com a violência, em especial os jovens das regiões mais pobres da periferia.

E não para por aí. Uma das consequências da violência nas cidades brasileiras é o aumento do número de roubos a mão armada e furtos.

As residências têm sido vítimas constantes de roubos, onde moradores e bens são expostos à ação de assaltantes que estão cada vez mais violentos.

As Dificuldades para Reaver Bens Roubados

Se não bastasse o crescimento da violência e o consequente aumento do número de assaltos, uma das grandes dificuldades de quem tem a sua privacidade invadida e seus bens roubados é recuperar aquilo que foi perdido.

Existem algumas precauções que as pessoas têm que ter para tentar reaver os seus bens. Registrar boletins de ocorrência e guardar a nota fiscal dos bens são as primeiras atitudes que precisam ser tomadas para que os procedimentos legais sejam realizados.

Mesmo assim, é bastante difícil – mas não impossível – recuperar um bem que foi roubado. Por isso as pessoas têm buscado novas maneiras de proteger seu dinheiro, joias, documentos importantes e todo o tipo de bem que julgam ter valor. E a mais eficaz de todas é o uso do cofre.

Os Cofres Residenciais

Cada dia mais os cofres têm sido utilizados nas residências. Não apenas em empresas, lojas ou1 (1)escritórios, a opção por manter bens importantes dentro de casa – como joias, dinheiro, escrituras, armas e tudo o que tiver significado para as famílias – tem sido cada vez mais comum.

Veja alguns dos principais motivos para aderir ao uso do cofre:

  • Pessoas que têm porte legal de armas de fogo precisam mantê-las longe de crianças e até de ladrões que podem se utilizar deste objeto para por em risco a integridade física das pessoas;
  • Guardar pequenas quantias em dinheiro para alguma emergência;
  • Manter joias da família em segurança e longe da ação de pessoas de má fé;
  • Manter em segurança passaportes, contratos, histórico escolar e todo tipo de documento.

Enfim, todo este cenário de violência em que vivemos e o consequente aumento do número de assaltos em residências, o uso do cofre se torna uma das melhores alternativas para manter em segurança os seus bens e a sua família.

A PM Cofres tem uma linha de cofres que atende perfeitamente às necessidades da sua família. Cofre Tomada, Cofre para Armas, Cofres Digitais, Mecânicos e Embutidos. Aqui sua casa vai estar em segurança.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *