Curiosidades

Os Cofres dos Filmes Famosos

Todo filme policial que se preze tem que ter um assalto a banco, onde o maior desafio é driblar a segurança e chegar ao tão desejado cofre, que instiga os ladrões não só pelo dinheiro que guarda, mas também pelo desafio de arrombá-lo ou na descoberta da senha.

E foi pensando nisso que destacamos alguns filmes famosos com assalto a bancos pra você relembrar.

1 – Assalto ao Branco Central

Esse filme foi baseado no maior assalto a banco ocorrido no Brasil. Em 2005, R$ 164 milhões foram roubados do Banco Central de Fortaleza. O filme mostra o roubo a uma fortuna, cujo plano de fundo era a preparação da quadrilha para chegar até o cofre.

2 – Diamante de Sangue

O filme acontece em torno do Edifício do Centro de Diamantes, que possui 160 cofres, protegidos por um serviço de segurança muito confiável. Os principais diamantes do mundo estão guardados nesses cofres e quatro ladrões planejam assaltá-los. Para tal, implantaram imagens pré-gravadas nas câmeras de segurança e conseguiram roubar 109 cofres.

3 – Uma Saída de Mestre

O filme conta a história de um gênio do crime que luta para recuperar um cofre cheio de ouro que foi roubado pelo seu ex-sócio. Para tanto, formou uma gangue para preparar a armadilha e recuperar o cofre em plena Los Angeles e criaram, com isso, o maior engarrafamento da história da cidade.

4 – Efeito Dominó

O filme conta a história da construção de um túnel secreto que sai dentro de um cofre de banco na Baker Street, em Londres. Com isso, milhões de libras em dinheiro e joias foram roubadas dos cofres. O filme gerou certa polêmica e acabou sendo impedido de ser exibido pelo governo do Reino Unido, pois tinha relação com a família real.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *