Diferenças entre Cofres Nacionais e Importados | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Diferenças entre Cofres Nacionais e Importados

Postado em 20 de julho de 2015

Vivemos em um mundo bastante perigoso e os nossos bens estão sempre em perigo quando os deixamos expostos à ação de pessoas de má índole. Por isso a melhor solução é sempre utilizar um cofre para manter em segurança tudo aquilo que é importante pra gente, não é verdade?

E falando em cofres, sabemos que eles são específicos para cada necessidade e pessoa. Há aqueles cofres para armas, outros para serem usados em residências e também aqueles apropriados para serem utilizados no comércio. Há ainda os que possuem um fundo falso para ludibriar ladrões e outros com os cofres embutidos que se disfarçam de objetos comuns, como tomadas e relógios.

Além disso, existem os cofres produzidos no Brasil e também os importados, mas será que há diferença ou vantagens para um dos dois? Você sabe exatamente tudo sobre os nacionais e os importados?

Ou melhor: sabe qual a vantagem (ou desvantagem) de importar um produto?

Nacionais e Importados – Uma Luta sem Fim

Em todos os segmentos encontramos essa disputa entre produtos nacionais e aqueles que importamos por algum motivo. E, como o nosso tema é sempre sobre o mundo dos cofres, vamos pensar um pouco a respeito do que seja o melhor para o consumidor.

Antes de tudo é fundamental pensarmos no quesito “qualidade”. Os cofres produzidos no Brasil apresentam reconhecida qualidade, segurança e sistemas de proteção bastante modernos e que se aplicam a diversas necessidades dos clientes. O material usado é superior e oferece a certeza de que nossos bens estarão na mais perfeita segurança. E isso transfere para quem possui um cofre nacional a sensação de segurança e tranquilidade acima da média.

Quanto aos importados é fundamental você ter em mente uma série de características e singularidades antes de optar por essa possibilidade. Vamos analisar alguns pontos?

As Filiais

Muitas empresas produtoras de cofres no exterior não possuem filiais no Brasil; isso que obriga o consumidor a comprar o produto sem vê-lo.

A Garantia

A garantia é um problema. Se acontecer qualquer problema com o cofre comprado no exterior, você terá que enviá-lo para o país onde comprou e o frete não é nada barato. Sem contar que isso pode demorar e, pela distância, é muito mais difícil de lutar pelos seus direitos de consumidor.

Por que Importar se Existem Opções Nacionais?

A linha de cofres 100% Nacionais, mais conforto e segurança pra você!

A linha de cofres 100% Nacionais, mais conforto e segurança pra você!

Essa é uma boa pergunta e que pode esclarecer uma série de questionamentos a respeito do comprar ou não um cofre importado. Ainda que você encontre um preço um pouco mais atrativo, será que vale a pena investir em algo que vem de longe e que talvez não seja exatamente o que você procura?

É moda ter um cofre importado? Geralmente isso se aplica a roupa, automóveis e demais utensílios, pois isso você pode sair pelas ruas para que as pessoas percebam que você consome produtos que vem de fora. Mas, um cofre? Você vai sair com ele por aí mostrando pra todo mundo que seu cofre “não fala Português”? O melhor dos cofres é aquele que ninguém sabe que existe e onde se encontra, não é verdade?

A Qualidade

Neste quesito os cofres brasileiros dão de goleada nos “estrangeiros”. Ainda que você encontre algum similar mais barato para importar, a qualidade não será a mesma dos nossos. Por isso, vale investir no mercado brasileiro, pois se o produto tem qualidade, muito mais seguros estarão os nossos bens.