Dicas para Escolher uma Senha Forte para seu Cofre Eletrônico | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Dicas para Escolher uma Senha Forte para seu Cofre Eletrônico

Postado em 28 de setembro de 2015

Ter um cofre é uma das melhores alternativas para manter em segurança o nosso dinheiro, joias, bens materiais e sentimentais, documentos e afins. Porém, tão importante quanto investir num cofre, é saber escolher uma senha que seja praticamente impossível de ser descoberta.

Para te ajudar a escolher uma senha segura e livre de violações, preparamos algumas dicas para você deixar o seu cofre eletrônico o melhor de todos.

Mas, antes disso, vamos conhecer um pouco sobre o cofre eletrônico.

O Cofre Eletrônico

1 (6)O Cofre eletrônico é equipado com um sistema digital, onde há uma fechadura de teclado digital ou um leitor biométrico.

Uma das grandes vantagens é que você pode mudar a senha quantas vezes desejar e de forma muito rápida e prática. A maioria dos modelos apresenta bloqueio automático toda vez que alguém digita a senha de forma equivocada três vezes seguidas.

Essa possibilidade de trocar a senha diversas vezes é importante em diversas situações. Por exemplo: imagine que você mantenha um cofre eletrônico na sua empresa e algumas pessoas têm conhecimento da senha para manusear documentos importantes. No caso de uma dessas pessoas deixar de trabalhar com você, você pode mudar a senha assim que ela deixar a sua empresa.

Também existem aquelas situações em que, no momento em que você vai abrir ou fechar o seu cofre, há uma pessoa presente. Você pode alterá-la tranquilamente assim que essa pessoa se afastar de você.

Com isso, percebemos a vantagem de termos um cofre com senha eletrônica.

Senha Forte

 A escolha da senha é uma das tarefas mais importantes e que podem determinar a segurança total ou uma grande dor de cabeça para você.

Dor de cabeça? Sim, ainda existem pessoas que caem no erro de colocar como senha a data do nascimento, por exemplo, ou outros números que tenham muito a ver com a história do dono do cofre.

É preciso fazer escolhas que sejam praticamente indecifráveis para as pessoas de má-fé. Sabe como? Não? Então acompanhe algumas orientações que preparamos pra você.

1 – Não utilize números que tenham a ver com você ou com pessoas da sua família, como sua data de nascimento ou dos seus filhos, número de telefone, idade, placa do carro, etc.

2 – A senha eletrônica é a combinação feita com um grupo de 3 a 8 números. Não utilize números em sequência, somente números pares ou ímpares.

3 – Utilize os oito caracteres permitidos. Quanto mais números, mais difícil de ser descoberta a senha.

4 – Evite utilizar senhas já usadas anteriormente.

5 – Troque a senha com regularidade.