Comprar ou fazer a Locação de Cofre? | PM Cofres
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 95888 - 9277

Blog

Tudo sobre cofres

Comprar ou fazer a Locação de Cofre?

Postado em 3 de fevereiro de 2015

Você fez várias avaliações a respeito da sua segurança, dos seus bens e principalmente da sua família e percebeu que a melhor opção é adquirir um cofre.

Agora surge uma nova dúvida que precisa ser avaliada e ponderada de acordo com os seus objetivos, sua verba e os tipos de bem que você deseja guardar. O que é melhor: comprar ou fazer uma locação de um cofre?

Você pode alugar um cofre em um banco, numa cooperativa de crédito ou em uma instituição financeira. Considerando o banco, o que você busca quando decide guardar seus bens? A resposta mais comum é segurança e confidencialidade.

Mas é importante você ter em conta todos os custos que você terá para guardar os seus bens num cofre de banco. Anuidade e alguns custos extras são taxas que geralmente você encontra na maioria dos bancos. Todavia, alguns ainda cobram uma taxa por cada visita que você faz ao cofre.

E se você decidiu comprar um cofre?

O que é importante saber?

 

Primeiro você precisa definir o local onde colocará o seu cofre. Geralmente os lugares escolhidos são armários, gabinetes de banheiros, fundos falsos de gavetas, entre outros.

Lembre-se que o local escolhido tem que ser bem discreto e precisa haver uma adaptação dos móveis.
Por fim, analise a quantidade e o tamanho dos bens que você precisa guardar nos móveis para, enfim, avaliar o valor que precisará investir para comprar o seu cofre.

Agora é com você. É hora de pesar as opções e fazer a sua melhor escolha.