Guia PM Cofres de CAC’s

A PM Cofres interessada deixar seus clientes e parceiros atualizados porquanto às especificações e muni-los de informações montou um Guia Prático para os CAC’s sobre este universo e suas características. Vamos começar apresentando simplificadamente o que é, e como funciona suas exigências, nomenclaturas e tudo que estiver relacionado ao CR.

Para os CAC’s que estão começando agora ou precisam renovar seu CR, é importante sempre atender todas as normas de segurança pedidos, e por esta razão, a PM Cofres desenvolveu uma linha de Cofres para Armas específicas para atender essa demanda e garantir sua aprovação.

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (FPC) a cargo do Exército e, em especial, às pessoas interessadas no exercício das atividades de colecionamento, tiro desportivo ou caça.

A FPC na busca de facilitar e ampliar o acesso dos cidadãos às informações de seu interesse coloca à disposição dos usuários do sistema as orientações necessárias para a prática das referidas atividades controladas pelo Exército. As normas administrativas que regulam o assunto estão disponíveis no site do Exército Brasileiro.

Conceito do CAC

cacA sigla basicamente, significa Colecionador, Atirador e Caçador, e cada uma dessas classes tem suas singularidades.

Para se obter um CR de Colecionador/Atirador/Caçador basta ser cidadão pleno e ter 25 anos; antes dos 18 anos ou menos, poderá receber autorização judicial, e enquanto não pode adquirir sua arma de fogo, pode utilizar a dos pais ou responsáveis, para poderem treinar e competir.

A obtenção do Certificado de Registro (CR) é o primeiro passo e habilita a pessoa ao exercício de atividades com PCE e efetiva a autorização. A informações mais pertinentes e suas singularidades você pode encontrar no Espaço CAC.

 

 

Faça o download aqui:

Guia