Qual a Diferença de um Cofre Normal para um Cofre para Armas? | PM Cofres
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 96054 - 9535

Blog

Tudo sobre cofres

Qual a Diferença de um Cofre Normal para um Cofre para Armas?

Postado em 26 de agosto de 2016

Person putting firearm in gun safe

Foi-se o tempo em que os cofres tinham todos os mesmo formatos e especificações, nos quais, todos eram feitos da mesma forma. Hoje em dia, existe muito mais variedade para o consumidor quando falamos em cofres.

Existem cofres embutidos, digitais, mecânicos, com boca de lobo, etc. Enfim a lista é enorme, e um dos modelos que foi desenvolvido especialmente para um nicho de pessoas é o cofre de armas.

Segundo a legislação brasileira, para ter armas em sua posse é necessário adquirir o seu C.R. (Certificado de Registro), e para tal, é necessário que o portador da arma tenha um cofre aprovado pelo Exército Brasileiro, por questões de segurança e privacidade.

Um cofre de armas garante uma maior proteção sua e das pessoas ao seu redor, já que a arma não fica a exposta a terceiros e sujeita a acidentes causados por descuido.

 

Mais do que Precaução

Se você quiser ter uma arma, seja para fins colecionáveis, seja para proteger a segurança de sua casa ou estabelecimento, ter um cofre de armas não é precaução extra, mas sim uma necessidade.

A inspeção do seu cofre por parte do Exército é uma das etapas para conseguir o seu C.R. e você só conseguirá comprar suas armas e munições uma vez que conseguir essa aprovação.

 

Mas Qual a Diferença de um Cofre Normal para um Cofre de Armas?

 

Uma das principais diferenças, e com certeza vantagens, deum cofre de armas é em relação a sua disposição interna.

Dependendo do tamanho do seu arsenal pretendido você pode comprar um modelo menor (por exemplo o modelo Cofre Sniper 100) ou um modelo maior (Por exemplo o modelo Cofre armário PM 150 ).

Outra vantagem é em relação ao espaço exclusivo para munição, com gavetas e encaixes para melhor guarda-los.

Sobre a disposição interna:

  • É relevante quanto ao tamanho do arsenal de armas longas, logo, por se tratar de um produto com uma vida útil longa, deve-se levar em conta se o consumidor pretende manter seu arsenal atual ou se pretende adquirir mais armas, pois a quantidade dos suportes para armas longas variam;
  • Portas reforçadas contra arrombos e concreto na base são grandes diferenciais nas características entre cofres normais e os para armas, já que a segurança implícita para seu conteúdo deve ser restringida de forma mais rigorosa;
  • Espaços exclusivos para armazenamento de munições com gavetas internas com chaves.

 

Onde entra a PM Cofres nessa história?

Como já foi dito, os cofres de armas precisam ter a aprovação do Exército Brasileiro. Todas as especificações exigidas pelo órgão responsável na hora vistoria são atendidas pelos modelos comercializados pela PM Cofres.

Vale lembrar também, que nossos cofres possuem estruturas próprias, suportes para armas longas, gavetas internas para munição, prateleiras para armas de pequeno calibre, tudo isso e muito mais.

Então se você quiser contar com um cofre de armas de qualidade e que atenda todas as suas necessidades, e com 2 anos de garantia em toda a linha de produtos nacionais, conte com a PM Cofres para fazer a segurança da sua casa.