Cofre para Armas poderá ser obrigatório no novo decreto
Telefones Comerciais
11 3984 - 3207
Suporte Técnico
11 96054 - 9535

Blog

Tudo sobre cofres

Cofre para Armas poderá ser obrigatório no novo decreto

Postado em 28 de janeiro de 2019

Sem-Título-1

Em Janeiro/2019 o presidente Jair Bolsonaro comentou que o decreto que facilitará a permissão para a posse de armas poderá incluir a exigência de o dono ter um cofre para armas em casa. Essa obrigatoriedade visa garantir que a arma esteja em local seguro, fora do alcance de crianças, ou até mesmo de ladrões.

Enquanto o decreto não é aprovado e não entrar em vigor, as regras antigas continuam valendo. E de qualquer maneira, quem deseja adquirir armas, ou manter as que já tem, deve estar preparado. Por isso é essencial ter um Cofre para CR (também conhecido como Cofre CAC), e é sobre isso que vamos falar hoje.

Cofre para Armas: Facilitador para a aprovação do CR

Se você deseja obter a documentação para possuir armas, precisa saber que vai assumir um compromisso de guardá-las em um local apropriado, e que este local passará por uma vistoria. É o Exército Brasileiro quem faz esta fiscalização. Então nada melhor do que estar prevenido, mantendo todo o seu arsenal dentro de um cofre para cr.

Nossos cofres da PM são facilitadores, pois oferecem a credibilidade de segurança seguindo os requisitos básicos, como o concreto na base ou a grossura da chapa de aço, por exemplo. São modelos de cofres para armas que atendem completamente as necessidades de armazenamento, e são utilizados pelos próprios órgãos de segurança!

Mas fique tranquilo, se você ainda não conhece muito sobre a documentação necessária para possuir armas, ou os tipos de cofre cac, vamos explicar com mais detalhes a seguir.

Certificado de Registro (CR)

É o documento emitido pelo Exército Brasileiro, onde atesta uma pessoa como um cidadão idôneo registrado para praticar atividades com Produtos Controlados, onde o portador deve seguir as exigências legais para se obter um Certificado de Registro de Atirador ou de Colecionador de armas.

O cidadão que solicita a concessão do CR, assume formalmente um compromisso de: zelar pela segurança e controle de armas e munições; usar os produtos controlados apenas para aquilo que consta em seu registro; informar de imediato à fiscalização quaisquer alterações envolvendo o acervo; permitir e acompanhar a realização de vistorias e inspeções no local de guarda.

Cofre para Armas: segurança da família em primeiro lugar

A fiscalização não deve ser o único motivo para desejar manter seu armamento em local seguro!

O mais importante deve ser a sua segurança e de sua família. Infelizmente vemos muitos casos de acidentes domésticos trágicos envolvendo armas de fogo, principalmente envolvendo crianças e adolescentes. Armários, gavetas ou prateleiras altas nunca serão lugares seguros e protegidos o suficiente. E ainda há a perigosa chance de ter sua arma furtada, o que pode trazer consequências inenarráveis.

Portanto, só um Cofre para Armas é capaz de garantir segurança verdadeira. Todos os nossos modelos oferecem proteção real contra furtos e acessos indevidos,

O blog da Andréia Sadi, no G1, publicou uma matéria sobre essa exigência de ter cofre em casa, previsto para o novo decreto. Você pode ler a matéria completa clicando aqui.

Como comprar um cofre para arma

Conosco você pode fazer sua Compra Online aqui em nosso site, ou através do nosso WhatsApp: (11) 95348-1867

A PM Cofres mantém sigilo absoluto, sem identificar o produto em nossas caixas e sem identificação em nossos carros, prezando o sigilo e a discrição de nossos clientes.

E se você ainda tiver alguma dúvida, pode abrir o nosso Chat Online aqui no canto direito da tela.

 

Você pode saber mais sobre as novidades dos cofres para armas nos seguindo no Instagram (@pmcofres) e no Facebook (/pmcofres).